terça-feira, 13 de maio de 2014

Futura Veterinária? Sim Senhor!


Desde criança eu venho sonhado com isso .. e além de eu ser apaixonada por animais, quero ser uma futura "Doutora" para ajudar meus amiguinhos e dar continuidade ao trabalho do meu pai que também mexe nessa área.

Fiz uma pesquisa nas quais faculdades o Brasil oferece a área de Medicina Veterinária, e a qual eu mais achei interessante foi a UNESP - Jaboticabal, Sp. Bom, eu vou falar um pouquinho sobre ela e as coisas que eu achei super interessante!

"A UNESP oferece o curso de Medicina Veterinária na Faculdade de Odontologia (FO), câmpus de Araçatuba, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), em Botucatu, e na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), em Jaboticabal.


O principal objetivo do curso nas três unidades é formar médicos veterinários generalistas, aptos a trabalhar em qualquer campo da profissão. Para isso, há disciplinas básicas, como Anatomia, Morfologia e Fisiologia, e outras de conteúdos profissionalizantes, como Clínica, Cirurgia, Reprodução e Saúde Animal, além de matérias da área de Humanidades.


Para as aulas práticas, os estudantes contam com fazendas de apoio e laboratórios. A FMVZ, a FCAV e a FO têm programas de residência e de pós-graduação em várias áreas da Ciência Animal. Todos os cursos de graduação em Medicina Veterinária da UNESP exigem estágio curricular para sua conclusão. As três instituições mantêm hospitais veterinários, onde os alunos, supervisionados por docentes, prestam atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos pequenos (cães e gatos) e grandes (ovinos, bovinos, equinos, suínos e caprinos) e a animais silvestres." (Fonte - Unesp)


Além de toda sua infraestrutura, a UNESP tem seu próprio Hospital Veterinário dentro da faculdade que permite o treinamento de alunos de nível médio em práticas hospitalares e dar suporte estrutural e logístico ao desenvolvimento de atividades práticas, em cursos extracurriculares voltados ao trabalho médico-hospitalar.


A UNESP também tem uma outra extensão que dá direito ao aluno a uma fazenda de ensino.

"A Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão – FEPE, é uma Unidade Auxiliar de Estrutura Complexa de integração acadêmica, essencial às atividades de ensino, pesquisa, extensão e de produção que faz parte da estrutura administrativa da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – FCAV, do Câmpus de Jaboticabal – SP." (Fonte - FEPE)


Unesp - Jaboticabal, Sp


Bom, espero que tenham gostado sobre minha pequena pesquisa sobre a UNESP - Jaboticabal que aonde pretendo fazer minha futura faculdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário